Home / Sem categoria / Modernização de elevadores
Modernização de elevadores

Modernização de elevadores

Fique bem claro que a questão modernização de elevadores, se trata bem mais a respeito de segurança e garantia das pessoas que o usam, do que em relação a estética, como muitas pessoas imaginam ser, por isso entenda que a modernização e voltado para a sua segurança e não em ter um elevador bonito e inovado em seu prédio.

Normalmente o elevador começa a ter mais problemas, necessitando de fazer manutenção a partir dos seus 15 anos de uso ou então, em alguns casos pode anteceder esse período se começar a aparecer algum tipo de problema.

Outro ponto que indica se está tendo a necessidade de modernizar o equipamento, é caso ele venha apresentando problemas de travamento, mais de uma vez por mês, portanto, se isso estiver acontecendo é importante começar a tomar as providências necessárias.

Ressaltamos que há casos de elevadores muito novos, como por exemplo, com menos de um ano de uso, já apresentam problemas técnicos, mas neste caso, especialistas dizem que é por causa de estarem em sua fase inicial, a qual ele passa por uma acomodação.

 

Sinais que mostram a necessidade da modernização de elevadores

 

            Um dos principais sinais de que está havendo a necessidade da modernização de elevadores são:

  • Quando tem a necessidade de fazer trocas de peças, as quais se tornam muito frequentes.
  • Sempre que o elevador começar a ter problemas com uma maior frequência do que o normal.
  • Começa a fazer barulhos diferentes e altos, o qual se torna constante sempre que o elevador está em uso.
  • Interrupções e muitas falhas em seu serviço.
  • Sempre que a cabine do elevador ficar em desnível com o chão do prédio.

 

Ressaltamos que ao consumir energia elétrica, além do normal, isso também pode ser uma necessidade de modernização de elevadores.

É muito importante que todos os usuários do elevador, como também o síndico do prédio, que ambos fiquem sempre muito bem atentos a esses tipos de sinais.

No caso dos usuários, sempre que notarem algum tipo de barulho diferente ou então qualquer ação que não seja de costume, eles devem avisar ao responsável pela manutenção e qualidade do elevador, para que ele possa o quanto antes tomar todas as providências necessárias.

 

Como fazer a modernização de elevadores?

 

            Essa é uma dúvida muito comum que as pessoas trazem, por isso a nossa orientação é que o primeiro passo dado deve ser a contratação de uma consultoria para lhe orientar e também para lhe informar quais são os reparos que devem serem feitos.

Após esse procedimento, você já pode começar a fazer o orçamento entre todas as empresas que você conhece que presta esse tipo de serviço.

Fazendo a modernização do elevador, ele passa a economizar de energia, em média de 40% do valor gasto de costume, por isso, além de garantir a segurança de todas as pessoas que o usam, você também terá como benefício essa economia.

 

Custos gerados para fazer a modernização de elevadores

 

            Saiba que fazer esse tipo de modernização de elevadores, não é tão barato como muito pensam.

Ao fazer essa modernização, pode gerar um gasto em média de R$160 mil reais, mas lembre-se de que esse é um dinheiro bem investido, que dará uma maior segurança para aqueles que usam esse meio de transporte.

Agora que você leitor já sabe um pouco mais sobre como funciona os procedimentos sobre a modernização de elevadores, passe esse conhecimento para todos os seus companheiros de prédio, para que desta forma ele também estejam cientes como é feito esse procedimento e também para que saibam identificar os problemas que levam a modernização do elevador.

 

Veja também

Como ganhar dinheiro na internet

Hoje em dia as pessoas buscam diversas maneiras de gerarem uma renda para si mesmas, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *